Biografia

Olá meu amigo e minha amiga, tudo bem? Se você chegou até aqui é porque deseja saber mais sobre mim. Por isso, nas linhas a seguir faço uma autobiografia e conto um pouco dos meus sonhos.


QUEM SOU EU?

 


Sou Davi Matos Perez, 17 anos, natural de São Gonçalo (RJ). Filho da comerciante Giedre Valeika Matos e Silva e do mecânico José Luiz Suñe Perez. Sou um jovem idealista que acredita em um mundo melhor e mais justo, com dignidade e oportunidade para todos. Evangélico, conservador e defensor da família tradicional.

Quem me conhece desde recém-nascido me chama de “menino do milagre”, pois de fato sou fruto de um. Nasci com uma doença chamada mielomeningocele, isto é, uma malformação congênita da coluna vertebral e, portanto, estaria condenado a uma cadeira de rodas. Durante os primeiros anos da minha vida minha mãe utilizou todos os seus recursos financeiros para o meu tratamento, buscando os melhores médicos e saídas possíveis para que eu viesse a ser curado – os médicos diziam que não havia cura para a mielomeningocele, todavia, minha mãe não desistiu por sequer um segundo de lutar por mim e pela minha cura. Gastou o que pôde e o que não pôde com consultas, remédios e exames. De nada adiantou. Para os médicos não havia mais jeito, eu nunca viria a andar, meus pés nunca cresceriam e minha coluna nunca viria a ser formada por completo.

Mas… O que é impossível aos nossos olhos, é possível aos olhos do nosso Pai Celestial. Foi através da sua busca com Deus que minha mãe obteve a sua maior vitória: a minha cura. Com perseverança e muita fé, participou de uma campanha de 21 quintas-feiras em uma igreja evangélica de Cabo Frio. E, ao final desta campanha de 21 semanas eu estava curado, para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo. O menino que, segundo os médicos, não iria andar, hoje anda; os pés que não cresceriam, hoje calçam 42; e a coluna que nunca iria se formar por completo, hoje é perfeita. A glória é de Deus. Através de mim, o Senhor fez um milagre para confundir a Medicina e engrandecer o seu nome, pois Ele é médico por excelência.

DE ONDE SURGIU O GOSTO PELA POLÍTICA?

Amadureci muito rápido, mesmo nunca sendo forçado a isso, já que nunca fui me interessei por nada comum a crianças. Meu passatempo era assistir telejornais e falar de política. Minha diversão era participar dos comícios e demais atividades de campanhas políticas, sendo a minha primeira campanha a de Alair Corrêa nas eleições pela Prefeitura de Cabo Frio em 2012. Chorava quando por algum motivo não podia comparecer. A “brincadeira” ficou tão séria que até convidado a participar do horário eleitoral eu fui – obviamente aceitei, rs.

Descobri, assim, que a Política é minha grande vocação. De 2012 para cá, trabalhei em todas as eleições. Com o tempo, fui me engajando de forma cada vez mais direta. Hoje, aos 17 anos, atuo na militância política e planejo uma candidatura a vereador nas eleições municipais de 2020.

 

DESCOBERTA DE OUTROS TALENTOS


Meu interesse maior sempre foi a Política. Mas a minha atividade como blogueiro me fez despertar um talento para a escrita. Por isso, busquei me empenhar em segmentos alternativos à Política, como o Jornalismo. Trabalhei por cerca de um ano no Jornal Diário Cabofriense, sob a tutela da então Editora-Chefe do veículo, Telma Flora. O jornal acabou encerrando suas atividades e aproveitei a experiência adquirida neste tempo para arriscar um projeto próprio – foi quando surgiu o Gazeta do Forte, um portal de notícias online que criei em parceria com Pedro Henrique Lima e o Grupo RCS Comunicação.

O que impediu que eu continuasse no segmento jornalístico foi justamente o meu engajamento cada vez mais direto na vida política da cidade. Amarrado às normas éticas do Jornalismo, que me exigiam total imparcialidade, perdi a liberdade de expor as minhas opiniões. Por isso, em outubro de 2017 retomei as atividades do Blog do Davi Matos e desde então nunca mais parei.

CARREIRA POLÍTICA

Por acreditar que o engajamento na vida pública não é profissão, e sim uma carreira, não abro mão de ter uma formação acadêmica. Contudo, ingressar na Política é o meu sonho. Apresento o meu nome como pré-candidato a vereador de Cabo Frio, pois entendo que a nossa querida cidade necessita de uma verdadeira e ampla renovação política, com novos nomes assumindo o protagonismo e disseminando novas ideias. Acredito e luto por uma renovação não apenas de nomes, mas de postura, e isso passa pelo corte de privilégios e pelo exercício de mandatos com forte participação popular. Esse processo é natural e está acontecendo em todo o país – as últimas eleições mostraram isso com a expressiva renovação nas cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Sou um jovem com consciência política e com muita vontade de trabalhar pelo meu povo e minha terra. Uma nova geração de líderes está se levantando, é preciso dar voz e oportunidade para que estes novos nomes façam a diferença.

É ilusória a afirmativa de que o pequeno não tem força. A caminhada é árdua, mas com esperança, humildade e perseverança enfrentaremos e venceremos os gigantes que virão. Não é atoa que adotei como lema a frase: “Para encarar qualquer gigante”.

Seguimos firmes e fortes nessa luta!

Um abraço do amigo,
Davi Matos