Superando todas as expectativas, Dr. Serginho se destaca à frente da Ciência e Tecnologia do Governo Estadual

O deputado licenciado assumiu em novembro do ano passado a gestão da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e desde então vem articulando grandes realizações por todo o Estado, não esquecendo da Região dos Lagos e do município de Cabo Frio

0

Desde novembro do ano passado, o Deputado Estadual Dr. Serginho, do Republicanos, se licenciou do mandato conferido nas urnas pelos eleitores da Região dos Lagos para assumir um grande desafio: dar um novo rumo às ações de uma secretaria estadual (Ciência, Tecnologia e Inovação), que apesar de possuir um orçamento generoso, não conseguia alavancar grandes projetos em prol da população do nosso Estado, seja por incompetência – ou por maledicência mesmo -, já que um dos primeiros atos do parlamentar licenciado à frente da pasta foi cancelar contratações emergenciais feitas por gestões anteriores que são pra lá de suspeitas – um bom exemplo é um curso de contador de histórias, oferecido pelas vinculadas da Secretaria, ao custo anual de mais de R$ 50 milhões.

À convite do outrora interino – agora efetivado no cargo – Governador Cláudio Castro (PL), o jovem Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação tem colecionado grandes realizações em pouquíssimo tempo. E você, caro leitor, pode se perguntar: como é possível, haja vista que temos um Estado em grave crise financeira? A resposta é simples: com o remanejamento de recursos com o que de fato é essencial, evitando desperdício do dinheiro público e firmando parcerias que visem a efetivação dos muitos projetos que estão no plano de ações da nova gestão da SECTI.

Dr. Serginho e sua equipe, criteriosamente escolhida e comprovadamente qualificada, tem percorrido todos os 92 municípios do Estado, conversado com os prefeitos e prefeitas e buscado conhecer as vocações naturais de cada cidade, com o intuito de levar cursos de qualificação profissional para os jovens através das FAETEC´s e dos Centros de Iniciação Científica que serão construídos e ficarão de legado para essa e as futuras gerações.

Os próximos municípios a receberem uma unidade da FAETEC serão Iguaba Grande, que já tem sua inauguração prevista para o dia 11 de junho, e Cabo Frio. Para a capital da Região dos Lagos, também está prevista a reabertura das antigas instalações do Hospital Unilagos – que no ano passado foi alugado pela Prefeitura cabo-friense, na gestão anterior, para ser referência no combate ao COVID -, e que agora será adquirido permanentemente pelo Governo do Estado para a instalação do Hospital Universitário da UERJ. Nesse primeiro momento, com o novo agravamento da pandemia, a unidade hospitalar será destinada novamente para a referência no combate ao COVID, visando o aumento na disponibilidade de leitos do município de Cabo Frio e dos demais que pertencem à Região dos Lagos.

Todo esse trabalho, direta ou indiretamente, é fruto da articulação política do Secretário Dr. Serginho, que tem conquistado força e credibilidade, e não por acaso ganhou a simpatia do Governador, já que o Deputado licenciado, desde a sua posse na Secretaria Estadual, tem conseguido tornar Claudio Castro um rosto cada vez mais conhecido no interior.

Dizem as boas – e más – línguas que ele, representante de um dos grupos de Direita mais influentes da Região dos Lagos, tem reeleição garantida para uma cadeira na ALERJ nas eleições do ano que vem. A missão é tripla: reeleger Dr. Serginho, o Governador Claudio Castro e o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Está dada a largada, e quem quiser que corra atrás do prejuízo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.