José Bonifácio pretende reabrir o Unilagos

Segundo informações que circulam nos bastidores, o atual prefeito pretende fazer uma nova requisição administrativa da unidade para abrigar os casos de COVID-19. A Clínica Unilagos já foi arrendada pela Prefeitura no ano passado, durante o governo do ex-prefeito Dr. Adriano (DEM).

0

Segundo informações que circularam durante toda a semana nas rodas de conversa e nos cafés do município de Cabo Frio, o atual prefeito, José Bonifácio (PDT), avalia reabrir a Clínica Unilagos para abrigar os casos de COVID-19, dada a superlotação do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.

A Clínica Unilagos é de propriedade privada e foi arrendada pelo município via requisição administrativa no começo da pandemia no ano passado, ainda durante a administração do ex-prefeito Adriano Moreno (DEM). Ao final do contrato, porém, o então chefe do Poder Executivo optou por não fazer uma renovação da concessão, e a Prefeitura desocupou o espaço, transferindo toda a estrutura e a recepção dos casos de COVID-19 para o Hospital do Jardim Esperança.

Na época houve um grande apelo para que Dr. Adriano, o então prefeito, reconsiderasse o despejo de milhões de reais dos cofres públicos em favor de um grupo empresarial, e que ao invés disso, a Prefeitura reformasse um prédio próprio para instalar um hospital de campanha, como por exemplo o prédio do Hospital da Criança, fechado desde janeiro de 2017.

O Blog do Davi Matos foi a primeira voz que se levantou em favor dessa ideia, que em seguida foi abraçada por diversos ativistas políticos, profissionais de imprensa e se tornou até objeto de indicação de uma vereadora. Porém, nada nem ninguém conseguiu sensibilizar a antiga administração.

E, com a “nova onda” de Coronavírus se alastrando, o atual governo avalia instalar um novo hospital de campanha. Mas, por que cometer o mesmo erro, onerando os cofres públicos com um gasto desnecessário, se é possível utilizar uma estrutura própria que ficará de legado para a cidade?

O governo de José Bonifácio tem nas mãos uma grande oportunidade de provar que quer mesmo ser diferente das administrações passadas, e pode matar dois coelhos com uma cajadada só – reformando o prédio do Hospital da Criança e nesse primeiro momento utilizá-lo no combate ao COVID-19. E, após a pandemia, a estrutura já estará pronta para voltar a ofertar o atendimento pediátrico que um dia já foi referência para Cabo Frio e toda a Região dos Lagos.

Retomar a concessão do Unilagos é dar a prova cabal da falta de compromentimento da atual gestão com o enxugamento da máquina e a irresponsabilidade com o dinheiro público enquanto a população agoniza sem um atendimento digno.

Fica a dica e vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Leave A Reply

Your email address will not be published.