Vereador Léo Mendes realiza debate para discutir o retorno das aulas presenciais

O parlamentar convidou representantes de escolas públicas e privadas para tratar do tema. A reunião aconteceu na última sexta-feira (15), no plenário da Câmara Municipal.

0

O Vereador de primeiro mandato, Léo Mendes (DC), tem se destacado em seus primeiros dias no exercício do mandato legislativo. Tem visitado diversos setores da administração pública no município, especialmente hospitais e unidades de saúde, a fim de fiscalizar a prestação dos serviços públicos.

Agora a atenção do edil se volta para a Educação, afinal, já estamos na metade do mês de janeiro e ainda não há um posicionamento oficial da Prefeitura sobre o ano letivo, se haverá o retorno das aulas presenciais ou se haverá a manutenção do ensino remoto.

Léo Mendes convidou representantes de instituições públicas e privadas da Rede de Ensino para discutir o tema e buscar soluções para um retorno gradual e seguro do ensino presencial. Na avaliação do parlamentar, “se as crianças podem ir ao parque, podem ir ao shopping e ao circo, por que não poderiam estar nas salas de aula?”

A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal na tarde de sexta-feira (15), e contou com a participação dos vereadores Vinicius Corrêa (PP), Douglas Felizardo (AVANTE), Alexandre da Colônia (DEM) e do próprio Léo Mendes (DC).

Mendes afirmou que enviou um requerimento ao gabinete do prefeito José Bonifácio (PDT) a fim de buscar um esclarecimento acerca das medidas tomadas pelo Poder Executivo relacionadas ao ano letivo de 2021.

O saldo do encontro foi positivo e o vereador e os representantes dos estabelecimentos de ensino aguardam uma resposta de Bonifácio em até 30 dias.

Leave A Reply

Your email address will not be published.