Moradores do Jardim Caiçara pedem o retorno de Stela Kalil à chefia do Posto de Saúde

Stela Kalil foi afastada de suas funções com a troca de governo; moradores pedem ao Prefeito José Bonifácio que reconsidere sua decisão.

0

Mais uma vez os moradores do Jardim Caiçara protagonizam uma campanha pela permanência da então diretora do Posto de Saúde do bairro, Stela Kalil. A cada nova gestão que assume a Prefeitura de Cabo Frio, a profissional se vê com seu cargo ameaçado, e não foi diferente com o advento da administração de José Bonifácio (PDT), que a exonerou ainda nos primeiros dias de 2021.

É sabido por todos que a cada troca de governo, o prefeito que entra substitui boa parte dos funcionários que trabalhavam na gestão anterior, especialmente os cargos em comissão, para que possa abrigar seu grupo político.

No entanto, a troca no comando do Posto de Saúde do bairro Jardim Caiçara não agradou aos moradores, que mais uma vez se organizam para solicitar a permanência de Stela Kalil.

 Kalil se destacou pela gestão humanista e solidária que realizou enquanto administrou o posto, sendo solícita com todos e não medindo esforços para trazer melhorias.

Há pouco tempo, com a ajuda de amigos e empresários, conseguiu reformar toda a unidade, sem pedir 1 centavo à Prefeitura. Realizava eventos, feiras e multirões, tudo por conta própria.

Se doou como poucos à sua função, e por isso conquistou o carinho e a confiança da população, que fez um abaixo assinado – que já conta com centenas de assinaturas -, a ser entregue ao Prefeito José Bonifácio (PDT) e ao Secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

Os moradores afirmam compreender a necessidade do prefeito alocar pessoas de sua confiança na administração municipal, especialmente nos cargos de chefia, no entanto, pedem que ele reconsidere a exoneração de Stela Kalil, haja vista o trabalho de excelência que ela realizou, tendo a maciça aprovação da população local.

Até o fechamento da matéria não conseguimos um posicionamento oficial da Prefeitura sobre o caso.

Leave A Reply

Your email address will not be published.