Patrick Gaspar pede socorro para a sua mãe, Dona Lucy, que precisa com urgência de uma cirurgia

Ex-candidato a vice-prefeito na chapa do PSL tentou contato com diversas autoridades mas ainda não conseguiu a cirurgia para sua mãe, que está internada no Hospital São José Operário

0

O ex-candidato a vice-prefeito de Cabo Frio na chapa do PSL, Patrick Gaspar, iniciou uma corrente nas redes sociais em prol da Saúde da sua mãe, Lucy Gaspar Guimarães, de 64 anos. O jovem questiona a demora e a burocracia para resolver o problema da sua genitora, afirma ter buscado contato com várias autoridades mas o problema ainda não foi resolvido.

ENTENDA O CASO

Dona Lucy sofreu um acidente no dia 2 de janeiro, tropeçou e caiu em uma calçada no Centro da cidade, foi resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros, encaminhada para o Hospital Central de Emergência (HCE) e depois levada para o Centro de Ortopedia e Traumatologia da Região dos Lagos (COTREL), onde foi avaliada por um especialista e constatada a fratura no fêmur.

Segundo Patrick, o caso da sua mãe é cirúrgico, o que ainda não foi possível conseguir devido ao maquinário necessário para o procedimento estar com defeito. Assim sendo, Dona Lucy entrou na fila de um hospital em Paraíba do Sul, na Região Costa Verde do Estado, para tentar conseguir ser operada.

O jovem relatou todo o caso em um áudio divulgado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, e conta que logo que chegou à unidade de Saúde com sua mãe, percebeu uma série de problemas. As fraldas do hospital, por exemplo, são pequenas e de péssima qualidade. Ele diz que Dona Lucy tem 62 kg e mesmo assim as fraldas não couberam – ele teve que comprar com seu próprio dinheiro -, mas questiona: “Se caso chegar algum enfermo acima do peso, que sofra de obesidade, não haverá fraldas para esse paciente?”. Além disso, a mãe de Patrick não conseguiu evacuar por quase uma semana, e ele também teve que desembolsar 14 reais para comprar um remédio que também não tinha no hospital.

A espera pela cirurgia está sendo angustiante para ele, que afirma ter conversado com o prefeito José Bonifácio, com o secretário de Saúde, Felipe Fernandes, e mais alguns membros da administração municipal, e todos se propuseram a ajudar a solucionar o caso, mas ainda não teve nenhum retorno.

Patrick Gaspar também conta que procurou Rodrigo Gurgel, ex-candidato a Prefeito, mas segundo ele, Rodrigo disse que não poderia ajudar – vale lembrar que o empresário é irmão do Deputado Federal Sargento Gurgel, que poderia usar o seu conhecimento e as prerrogativas do seu mandato parlamentar para tentar pleitear um atendimento digno à mãe do ex-candidato a vice-prefeito. O drama do caso da dona Lucy e a pouca importância dada por Gurgel ao caso provocou um desentendimento com Patrick.

 

Enquanto não encontra uma solução, Dona Lucy segue internada no Hospital São José Operário.

Leave A Reply

Your email address will not be published.