Saiba quais foram as primeiras medidas tomadas pela nova gestão da Prefeitura de Cabo Frio

Logo após tomar posse na Câmara Municipal, o prefeito José Bonifácio (PDT) seguiu para a Prefeitura, onde deu expediente durante todo o dia.

0

O Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), iniciou sua gestão em ritmo acelerado de trabalho. Às 8h da manhã deste 1° de janeiro, antes mesmo de tomar posse oficialmente, Bonifácio implementou a primeira medida de seu governo – reativou a barca que faz o trajeto entre o Canal do Itajuru e a Gamboa, sendo ele próprio o primeiro a fazer o trajeto. Depois, seguiu de bicicleta até a Câmara Municipal, onde participou da solenidade de posse dos vereadores do município e em seguida foi empossado, ao lado da vice-prefeita Magdala Furtado (Podemos).

Após a solenidade, ‘Zezinho’ caminhou em direção à Prefeitura, ocupou o gabinete e já começou a despachar. Teve algumas reuniões internas e também recebeu a Guarda Municipal, que está paralisada em protesto à nova escala de trabalho anunciada ainda durante a transição de governo, que acarretará na redução de salários da categoria.

Depois, emitiu o seu primeiro decreto, o da criação do ‘Gabinete de Soluções para a COVID-19’, em substituição ao anteriormente denominado ‘Gabinete de Crise’. Com a participação de 8 representantes do Governo Municipal e 8 representantes de entidades da Sociedade Civil Organizada, o Gabinete de Soluções conduzirá as ações de combate a pandemia no município. Inclusive, já está agendada a primeira reunião para discutir o tema: amanhã, a partir das 10h, no gabinete do Prefeito, e contará com transmissão ao vivo pela página institucional do município no Facebook.

À noite, José Bonifácio concedeu sua primeira entrevista após a posse para a InterTv, onde falou do combate a pandemia, do planejamento de novas medidas para o verão, e mais alguns assuntos relacionados a esse início de governo.

Confira a agenda oficial do Prefeito José Bonifácio deste sábado (2), na íntegra, a seguir:

>> 7h – Instalação da Secretaria Extraordinária de Verão (próximo ao Posto Salva-vidas na Praia do Forte). 
>> 9h – Café da manhã com os vereadores no Gabinete 
>> 10h – Reunião do Gabinete de Soluções para a COVID-19
>> 12h – Instalação da Tenda do IPTU e plantio de uma muda de Ipê Amarelo na Praça Porto Rocha
>> 14h – Novo decreto com novas medidas de combate à pandemia
>> 16h – Reunião com o Secretariado

Leave A Reply

Your email address will not be published.