Vereador Miguel Alencar é o novo Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio

Apenas uma chapa concorreu e o nome do edil de segundo mandato, que já vinha sendo especulado nos bastidores, foi confirmado.

0

O Vereador Miguel Alencar (DEM), foi o cabeça da única chapa que disputou a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cabo Frio no biênio 2021-2022, e foi eleito, por 16 votos e uma abstenção (do vereador Vinicius Corrêa) Presidente da Casa Legislativa. O edil, de segundo mandato, já vinha tendo o seu nome especulado nas rodas de conversa e nos cafés da cidade como um dos mais fortes para a disputa. Os burburinhos indicavam uma polarização com Vinicius Corrêa (PP), no entanto, houve um consenso e a eleição para a Presidência contou com apenas uma chapa.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cabo Frio, neste primeiro biênio da nova legislatura, será composta por Miguel Alencar (Presidente, eleito com 16 votos – abstenção de Vinicius Corrêa) , Roberto Jesus (Vice-presidente, eleito por unanimidade), Alexandra Codeço (1° Secretária, eleita por unanimidade) e Adeir Novaes (2° Secretário, eleito por 16 votos – voto contrário de Davi Souza, que votou em Douglas Felizardo).

O líder do Governo na Câmara será o Vereador Davi Souza (PDT). O nome da liderança de oposição ainda não foi divulgado.

Leave A Reply

Your email address will not be published.