Os primeiros desafios da nova gestão da Prefeitura de Cabo Frio.

Buscar um entendimento com a Guarda Municipal e reerguer a Saúde da cidade, hoje sucateada, devem ser as primeiras metas do Prefeito José Bonifácio (PDT).

0

O ano virou e uma nova gestão acaba de assumir o comando da Prefeitura de Cabo Frio. Todavia, os problemas gerados pelas sucessivas crises do governo anterior, do ex-prefeito Dr. Adriano (DEM), estão longe de ter fim. O prefeito recém-empossado, José Bonifácio (PDT), tem um abacaxi em suas mãos para descascar.

As primeiras metas do novo governo devem ser relacionadas à Saúde, que é a pasta mais complexa do município e a que mais sofreu abandono durante a administração anterior. Os hospitais estão sucateados, sem insumos e medicamentos básicos e sem contingente suficiente para atender à grande demanda.

Quem também deve dar dor de cabeça para o novo chefe do Poder Executivo nesse início de governo é a Guarda Municipal. ‘Zezinho’, ainda durante a transição, anunciou uma nova escala para os servidores da Guarda, que acarretará na redução de até 50% nos salários. A categoria, em protesto, foi às ruas em plena véspera de ano novo e chegou a fechar a ponte Feliciano Sodré. Os servidores tentam um diálogo com o prefeito, e têm uma reunião agendada na sede da Prefeitura ainda nessa sexta, 1° de janeiro.

Vamos aguardar as cenas dos primeiros capítulos dessa nova gestão, mas ao que parece, Bonifácio não encontrará um clima amistoso nesse início de mandato – ao menos com os servidores públicos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.