Polícia dispersa multidão na madrugada desta quarta-feira (30) na Praia do Forte

Operação visa coibir aglomerações, que estão proibidas durante a pandemia da COVID-19 por força de decreto municipal. A Polícia Militar apreendeu aparelhos de som e dispersou a multidão com spray de pimenta, e a ação deve se repetir na madrugada de quinta-feira (31), e do dia 1°, virada de ano.

0

Mesmo com as restrições impostas por autoridades municipais e estaduais, que proíbem aglomerações nesse momento de pandemia da COVID-19, grande maioria da população não respeita as normas e se arrisca no meio da multidão.

Se por parte da Prefeitura faltou responsabilidade ao permitir a entrada de turistas na cidade neste momento de pandemia, não instalando barreiras sanitárias, por parte da população falta o velho bom senso.

Essas últimas noites foram um spoiler do que pode acontecer amanhã (31), véspera de ano novo, em proporções ainda maiores. Grandes multidões têm se aglomerado na Praia do Forte com aparelhos de som e carros com som automotivo.

Devido a isso, a Polícia Militar saiu na frente e tem feito operações nas praias, visando dispersar a multidão aglomerada. Somente nesses últimos dias, foram apreendidas dezenas de caixas e aparelhos de som, e tem sido necessário utilizar a força policial e spray de pimenta para conseguir acabar com a ‘festa’.

As blitz contam com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, e segundo o secretário Mário Flávio Moreira, as ações vão continuar até o dia da virada, 31 de dezembro.

Resta aguardar para ver que medidas serão tomadas pelo novo governo no combate à pandemia. Uma coisa é certa: com tanta aglomeração, a tendência, infelizmente, é de elevação no número de casos de Coronavírus. E com a Saúde em frangalhos, as previsões não nada agradáveis para o mês de janeiro…

 

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.