Miguel Alencar deve ser o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio

O edil, que vai para o seu segundo mandato, é o provável sucessor do veterano Luis Geraldo (Republicanos), atual presidente da Casa. A Eleição da Mesa Diretora da Câmara acontece nesta sexta-feira (1), logo após a posse do Prefeito José Bonifácio (PDT) e dos 17 vereadores.

0

Não muito depois da definição da formação da Câmara de Vereadores de Cabo Frio para o quadriênio 2021-2024, com a proclamação dos resultados das Eleições de 15 de novembro, tiveram início as articulações para uma outra eleição: a da Mesa Diretora da Casa. Desde o início desse movimento, no entanto, dois nomes foram ganhando força e protagonizaram a discussão interna, conquistando a preferência dos seus pares – os vereadores reeleitos Vinícius Corrêa (PP) e Miguel Alencar (DEM).

Outros vereadores chegaram a ventilar publicamente em entrevistas a intenção de disputar a segunda cadeira mais almejada da cidade – os novatos Davi Souza (PDT) e Carol Midori (DC), esta última a vereadora mais votada nas Eleições 2020, com 2.450 votos. No entanto, ao que parece, recuaram e não vão mais disputar.

O veterano Luis Geraldo (Republicanos), segundo vereador mais votado com 2.038 votos, parece também não ter a intenção de continuar no comando da Casa e não deve lançar candidatura.

Desta forma, mesmo ainda não tendo tomado posse, a nova legislatura parece ter um cenário bem definido no que tange à eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. E pelos corredores da Câmara, é dada como certa a vitória do governista Miguel Alencar (DEM).

A solenidade que dará posse ao prefeito e vereadores eleitos nas Eleições Municipais de 15 de novembro, acontece nesta sexta-feira, 1° de janeiro de 2021, a partir das 10h, no plenário da Câmara de Vereadores de Cabo Frio. Ainda não se sabe como será o acesso à Câmara, se a imprensa e a população em geral poderão participar ou se terá restrição no número de pessoas, haja vista que em decorrência da pandemia da COVID-19, eventos com aglomerações estão proibidos. Como as dependências da Câmara já são muito pequenas, é inevitável que haja tumulto e superlotação no espaço.

Leave A Reply

Your email address will not be published.