Dr. Adriano: um prefeito que não deixará saudades

O excelente médico que, lamentavelmente, ostenta o título de um dos piores governantes da história de Cabo Frio

0

A cidade de Cabo Frio tem vivenciado sucessivas administrações desastrosas, e não foi diferente com o mandato tampão de Dr. Adriano (DEM), que deixa a Prefeitura nesta quinta-feira (31). O quase ex-prefeito, que teve 34 mil votos na eleição suplementar de 2018, teve pífios 1200 votos na sua tentativa de reeleição . Se em 2018 o então candidato Adriano Moreno conseguiu aglutinar lideranças de diversos grupos políticos – formando uma grande coalizão que conseguiu derrotar o então candidato da máquina, o ex-prefeito cassado Marquinho Mendes (MDB) – após o governo catastrófico que fez, o prefeito Adriano se tornou ‘persona non grata‘ em 2020, principalmente por ter sido um ano de eleições municipais e cada um ter buscado sua sobrevivência política – aproveitaram as regalias da máquina e no momento das eleições fingiram demência e pularam do barco, deixando o prefeito completamente isolado. Restaram a ele alguns de seus secretários, amigos próximos e familiares. O médico ortopedista foi do céu ao inferno em pouco mais de 2 anos.

Acredito que para ele o fardo tenha sido muito pesado e que no fundo ele carregue muitos arrependimentos. Adriano Guilherme de Teves Moreno literalmente não foi um bom governante, falhou por não ouvir a sociedade, por se cercar de pessoas má intencionadas e por não se impor como autoridade máxima em seu próprio governo.

Ainda ouso dizer que o mandatário, em muitas ocasiões, agiu com requintes de crueldade, quando aprofundou o sucateamento da Saúde no município, permitindo a falta de insumos básicos e contingente de funcionários suficiente para cobrir a grande demanda, o que resultou em revoltas, no sofrimento dos nossos munícipes e no luto de muitas famílias, que perderam seus entes queridos por falta de recursos e atendimento em nossos hospitais. Um problema que só se agravou durante a pandemia da COVID-19.

Adriano deixa o governo sem grandes realizações, mas com uma coleção de escândalos, desde a tentativa de atropelar servidores da Saúde durante protestos em frente a Secretaria de Fazenda até a sair com arma na mão e apontá-la a um cidadão, um comportamento digno de alguém com sérios problemas psíquicos. É claro que em dados momentos excessos foram cometidos por críticos do prefeito, que não aguentou a pressão e o resultado nós já sabemos. Entretanto, exercer um cargo público demanda muito equilíbrio para enfrentar situações como essa.

Ao cidadão e bom médico Dr. Adriano, fica um conselho: se permita reconstruir a sua trajetória como profissional da medicina e se aposente da vida pública. Pouco a pouco a tempestade passará, os ânimos se acalmarão e você terá de volta a vida tranquila que tinha antes de ingressar na Política. E ao novo governo, minha torcida sincera para o sucesso da gestão. Cabo Frio merece e precisa voltar a trilhar os rumos do desenvolvimento e do progresso. A cidade pede paz e dignidade para seguir em frente.

Davi Matos
Jovem, empresário e administrador do Blog do Davi Matos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.