O drama do “Governo Titanic” que tenta sobreviver no poder

Dr. Adriano (DEM) completa 2 anos de seu fatídico governo, marcado por traições, escândalos e um grande estelionato eleitoral.

Na noite de 18 de julho de 2018 a cidade de Cabo Frio celebrou a posse do prefeito Adriano Guilherme de Teves Moreno. Médico ortopedista renomado na Região dos Lagos, Dr. Adriano foi eleito em um processo eleitoral extemporâneo após a conturbada cassação de Marquinho Mendes (MDB) e a transição para o governo interino de Aquiles Barreto (PT).

Aclamado pela população cabo-friense por levantar a bandeira da renovação, a esperança era de que a Gestão Adriano representasse uma ruptura com a chamada “velha política”. Eleito prefeito pela nanica Rede Sustentabilidade, a campanha de Dr. Adriano não contou com a participação da maioria dos vereadores. A promessa, aliás, era de um governo técnico, enxuto, transparente que fosse harmônico com o Legislativo porém sem a dominação dos vereadores nas áreas estratégicas da administração municipal – contudo, essa foi mais uma das inúmeras promessas não cumpridas. Vereadores dominam secretarias, superintendências e postos de saúde com seus cabos eleitorais.

O governo de Dr. Adriano se tornou um grande estelionato eleitoral. Além de não honrar sua plataforma política, o atual mandatário traiu apoiadores e correligionários, e é recordista nos índices de rejeição. Dada a sua impopularidade, o prefeito, que hoje completa dois anos de mandato, lança mão de todas as estratégias possíveis para reverter o panorama político e viabilizar sua reeleição. Contudo, hoje o mesmo é “persona non grata”  – estar ao lado de Dr. Adriano é quase um suicídio eleitoral. Nem a força da máquina pode ser capaz de reelegê-lo. Sábio é quem desembarcar do “Governo Titanic” antes que o mesmo naufrague. E salve-se quem puder. Essa movimentação, aliás, já começou.

Pelas ruas, o sentimento é de frustração e desesperança. Vivemos uma sucessão de tragédias com as últimas gestões. Restam apenas 166 dias para o fim de mais um governo que não deixará saudades. Nós venceremos!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.