VÍDEO: Pedro Fernandes, em live, fala sobre a implantação do EAD e indica que serão no mínimo 3 meses de paralisação das aulas presenciais

O Secretário de Estado de Educação anunciou parceria com a Google para a utilização da plataforma para o EAD dos alunos do Estado.

O Secretário de Estado de Educação do Rio, Pedro Fernandes (PDT), anunciou em uma live transmitida pelas redes sociais nesta segunda-feira (23), que firmou uma parceria com a Google para a utilização da plataforma para a implantação do EAD (Ensino À Distância), para alunos da Rede Estadual de Ensino. O secretário também afirmou que tentará estender essa parceria às escolas particulares que não conseguirem desenvolver suas próprias plataformas.

O Secretário indicou que serão de 3 a 6 meses de paralisação das aulas presenciais por conta da pandemia do Coronavírus. Durante sua live, Pedro Fernandes não garantiu como será o método de avaliação dos alunos nesse período. Segundo ele, o método dependerá do tempo em que levar a paralisação – se demorar mais do que o previsto, os alunos poderão ser avaliados pela própria plataforma, o Google Classroom (Google Sala de Aula). Caso contrário, as avaliações acontecerão da maneira tradicional, em sala de aula.

Confira todas as informações passadas pelo Secretário Pedro Fernandes assistindo sua live na íntegra:

Publicado por Pedro Fernandes em Segunda-feira, 23 de março de 2020

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.