Comércio é fechado em Cabo Frio

Na manhã deste sábado (21/03), guardas municipais, fiscais da Postura e a Polícia Militar passaram por toda a cidade determinando o fechamento do comércio - apenas supermercados, açougues, peixarias, farmácias, padarias funcionam

Após o Decreto Municipal n° 6.214/2020, publicado ontem (20), comerciantes de Cabo Frio fecharam as portas na manhã deste sábado (21). Os lojistas chegaram a iniciar o expediente, mas a Guarda Civil Municipal, a Fiscalização de Posturas e a Polícia Militar fizeram uma grande operação por toda a cidade para verificar o cumprimento do decreto, e rapidamente funcionários foram dispensados e as lojas fechadas.

Descumprir o Decreto acarreta em penas previstas para crimes previstos nos arts. 268 e 330 do Código Penal – multa e entre 15 dias e 1 ano de detenção.  A operação ocorreu durante todo o dia por toda a cidade, e deve se repetir enquanto durar os efeitos do decreto.

Apenas supermercados, açougues, peixarias, casas de ração, farmácias, padarias e comércios caracterizados como “essenciais” têm autorização para funcionar. Os empresários de todos os outros segmentos devem interromper o atendimento ao público, tendo tão somente a liberação para trabalhar por “Delivery”, isto é, venda domiciliar.

Inicialmente o decreto tem validade por 15 dias, mas pode ser prorrogado. A medida, apesar de sensata e responsável, causa preocupação nos comerciantes, pois como eles manterão suas contas em ordem e garantirão os recursos para sua própria subsistência se estão com seus negócios fechados?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.