Pré-candidato a vereador de Cabo Frio, Davi Matos, se filia ao PMB

O pré-candidato a vereador de Cabo Frio, Davi Matos, oficializou na última quarta-feira (11), a sigla partidária pela qual disputará a eleição. Seguindo sua liderança política, o pré-candidato a Prefeito Alair Corrêa, o jovem agora integra os quadros do PMB, o Partido da Mulher Brasileira.

O jovem chegou a anunciar no ano passado que se filiaria ao PODEMOS, mas, por problemas internos a filiação acabou não acontecendo. O PMB é o primeiro partido político em que Davi se filia.

Davi Matos atua na militância política desde muito cedo. Começou em 2012, quando criou um blog e passou a comentar os bastidores da Política e suas opiniões e ideias para a cidade. Abdicou de uma vida tranquila e pacata de um pré-adolescente para lutar por Cabo Frio.

Um dos momentos mais marcantes de sua militância foi em 2016, quando tinha 13 anos: em meio a uma greve dos profissionais da Educação, que atrapalhou a vida escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, Davi teve a ideia de organizar um movimento para defender o encerramento daquele ano letivo e a entrega dos boletins escolares. Com a ajuda de alguns amigos e familiares, o jovem alugou um trio elétrico e fez uma manifestação na Praça Porto Rocha para chamar atenção para a causa. Sua iniciativa foi bastante comentada na cidade e, coincidência ou não, em seguida ao ato as aulas foram retomadas, o ano letivo encerrado e os boletins entregues aos alunos.

Em 2016, à convite de Telma Flora, Davi Matos teve uma curta passagem pelo Jornal Diário Cabofriense. No mesmo ano, começou a trabalhar no seu próprio projeto jornalístico, lançado em janeiro do ano seguinte, o Jornal Online Gazeta do Forte. Entretanto, pela dificuldade de conciliar sua militância política com seu veículo de comunicação, Davi optou pela Política e em outubro de 2017 retomou as atividades do Blog do Davi Matos, e desde então tem se dedicado a esse projeto, paralelamente à sua pré-candidatura a vereador.

O jovem é um grande admirador do ex-prefeito Alair Corrêa (PMB) e esse ano completa 9 anos caminhando ao seu lado. Inclusive, foi por conhecer a história do veterano político que tomou gosto pela Política.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.