Ao amigo e vereador Rafael Peçanha

Na noite de ontem (14), o edil publicou uma nota onde anunciou sua desistência, não apenas da pré-candidatura a Prefeito, mas também da vida pública como um todo.

Ao amigo, pai, professor, historiador e vereador Rafael Peçanha, venho registrar minha solidariedade diante da decisão anunciada nesta sexta-feira (14), de que o mesmo deixará a vida pública para cuidar de sua saúde e de sua família.

Apesar de não ter tido a oportunidade de caminhar no seu grupo, sei que compartilhamos do mesmo ideal de uma cidade melhor, que avance cada dia mais no sentido de promover justiça, dignidade e oportunidades ao seu povo.

A caminhada política pode trazer muitas alegrias, mas infelizmente também gera muitos desgastes. É perfeitamente compreensível que o corpo corresponda ao cansaço e à tensão. Chega uma hora que é preciso parar. Não nego que estou triste com a decisão do Rafael, mas o respeito e o parabenizo pela coragem de priorizar o que é essencial em detrimento de seus projetos políticos.

Construí uma boa relação de amizade com o Rafael e é inegável seu gosto pela Política. Imagino o quanto deve ter sido difícil para ele tomar essa decisão.

Estimo uma rápida recuperação em sua saúde e que ele possa considerar, em um futuro não muito distante, o retorno à vida pública.

Em uma breve passagem pela Câmara de Vereadores, Rafael Peçanha deixou o seu legado e entrou para a história.

A cidade perde um legítimo e dedicado representante.

A você, querido amigo, meu carinho, amizade e respeito. Que Deus possa lhe abençoar rica e poderosamente.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.