VÍDEO: Davi Matos comenta a nomeação de Iranildo Campos como secretário de Saúde de Cabo Frio

Nesta sexta-feira (07), foi anunciado o nome de Iranildo Campos, ex-deputado estadual, como titular da Secretaria de Saúde de Cabo Frio. O político entra no lugar de Carlos Ernesto Dornellas

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio terá um novo titular a partir de segunda-feira (10). A informação foi divulgada pela mídia local nesta sexta (07). O ex-Deputado Estadual Iranildo Campos (PL) substituirá Carlos Ernesto Dornellas no comando da pasta.

Davi Matos comentou a nomeação do ex-deputado, considerando absurdo o critério utilizado para a escolha – a “barganha política” –  e relembrou a promessa do Prefeito Adriano Moreno (DEM) de montar um secretariado técnico, e nas suas próprias palavras, “PADRÃO FIFA”. A promessa, evidentemente, não foi cumprida.

– A nomeação do novo secretário de Saúde do nosso município, me fez relembrar a promessa que o atual governo fez, no período eleitoral, de que o seu secretariado seria composto por nomes qualificados, competentes, e que seria um secretariado técnico e, segundo palavras do próprio prefeito e de seus assessores, um secretariado “padrão FIFA”. Muita propaganda e pouca ação de fato – disse.

Davi ainda afirmou que os nomes que hoje ocupam as secretarias municipais só foram escolhidos porque foram indicações políticas, o que, segundo ele, prova o “grande estelionato eleitoral que vivemos em Cabo Frio”. E completou: “Falta transparência. Falta seriedade com a coisa pública”.

O jovem blogueiro, que é pré-candidato a uma cadeira na Câmara de Vereadores, alertou sobre o perigo do que chamou de “acordos escusos pré-eleitorais”, em referência às tradicionais manobras políticas de oferecimento de cargos em troca de apoio eleitoral:

– Temos muito a avançar em muitas questões. Mas, nesse momento, temos que discutir e nos atentar para os acordos escusos pré-eleitorais, que visam a reeleição do candidato da máquina, afirmou.

E finalizou:

– Gestão Municipal exige transparência, exige seriedade e exige lisura. E é isso que está faltando em Cabo Frio.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.