Luciana Rugani lança seu primeiro livro no dia 11 de novembro

A escritora, que é uma das fundadoras da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (ALACAF), lançará o livro 'Mar de Palavras' em evento no Charitas, no dia 11 de novembro, a partir das 18h.

A poetiza e escritora Luciana Rugani está empolgadíssima com os últimos preparativos para o lançamento do seu primeiro livro, ‘Mar de Palavras’. Nascida em Belo Horizonte, a mineira adotou Cabo Frio como sua cidade do coração, e em 2013 realizou um sonho de infância ao firmar aqui sua residência.

Cidadã cabofriense por reconhecimento da Câmara Municipal, Luciana Rugani é muito ativa na vida social, cultural e política de Cabo Frio. É membro e uma das fundadoras da ALACAF, a Academia de Letras e Artes de Cabo Frio. Em 2010, criou o ‘Blog Cantinho das Ideias’, espaço que utiliza para a divulgação de eventos, poesias, mensagens de reflexão e, ainda, suas opiniões sobre os acontecimentos da cidade, sobretudo relativos à Cultura, ao Turismo e à Política.

Cabo Frio e sua natureza são a fonte primária de toda a inspiração do livro “Mar de Palavras”, levando à expressão dos sentimentos na poesia e das reflexões nas crônicas. O livro nasce da ideia principal de deixar o sentimento fluir por meio da poesia, ainda que seja um simples desabafo. E as crônicas propõem reflexão e estímulo ao livre pensar. A pluralidade e a importância da poetiza nos mais variados segmentos da sociedade cabofriense se evidenciam no prefácio de seu livro, escrito por Alair Corrêa, ex-prefeito conhecido por suas grandes realizações na cidade de Cabo Frio e um amigo de longas datas da artista.

O lançamento do primeiro livro de Luciana Rugani acontecerá no dia 11 de novembro, a partir das 18h, no Charitas, em Cabo Frio. Nesta mesma oportunidade, também acontecerá o lançamento do livro ‘Surfando nas Letras’, do poeta Roberto Amorim. Será uma noite muito especial, com muita poesia, música e boa prosa.

Você não pode perder!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.