URGENTE: Marcio Mureb será exonerado pelo Prefeito Dr. Adriano

A saída do secretário de Saúde de Cabo Frio já vinha sendo especulada nos últimos dias, mas acaba de ser confirmada pelo prefeito Dr. Adriano em entrevista à Folha dos Lagos

Marcio Mureb será exonerado pelo prefeito Dr. Adriano do cargo de Secretário de Saúde de Cabo Frio. A informação, que já vinha sendo especulada pelos bastidores nos últimos dias, foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo em entrevista à Folha, na manhã desta quarta-feira (17), data em que completa o seu primeiro ano à frente da Prefeitura.

TRAJETÓRIA DE MUREB NO GOVERNO

Dr. Marcio Mureb assumiu a Secretaria de Saúde de Cabo Frio em setembro do ano passado, após intensas críticas à gestão do antigo secretário, Dr. Antonio Macabu. No entanto, na época, a informação oficial foi que Macabu pediu exoneração por motivos pessoais.

A troca não acabou com a crise envolvendo o setor, muito pelo contrário, os problemas se agravaram. Ao ponto até do Hospital da Mulher ser alvo de duas CPI’S (uma na Câmara Municipal e outra na ALERJ) e de interdição pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) devido às mortes de bebês por falta de recursos e negligência médica.

Os problemas envolvendo outras unidades de Saúde também não foram solucionados, o que agravou ainda mais a crise no setor e fez o governo bater recorde de impopularidade. Na verdade, a Saúde sempre foi o calcanhar de Aquiles do governo de Dr. Adriano.

QUEM DEVE ASSUMIR?

Agora que foi confirmada a saída de Marcio Mureb, aumentam os rumores de possíveis nomes que podem assumir a Secretaria de Saúde. O mais cogitado é o de Carlos Ernesto Dornellas, que, aliás, já ocupou o cargo entre 2013 e 2016 (com interrupções), no governo do ex-prefeito Alair Corrêa.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.