Marquinho Mendes está definitivamente fora da eleição de 2020

O ex-prefeito, que teve o seu mandato interrompido pela Justiça em abril de 2018, tinha esperanças de voltar à Prefeitura disputando a eleição do ano que vem. No entanto, as contas do ano de 2017 da sua gestão foram reprovadas por 10x7 pela Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (09)

O ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (MDB), que foi cassado pela Justiça em abril de 2018, sofreu mais uma derrota nesta terça-feira (09).

Marquinho tinha esperanças de retornar à Prefeitura disputando a eleição de 2020. No entanto, sua expectativa foi frustada pela Câmara Municipal de Cabo Frio, já que as contas da sua última gestão foram colocadas em votação e REJEITADAS pelos vereadores. Em votação secreta, o resultado foi de 10 votos a 7. Para ter suas contas aprovadas o ex-prefeito precisava de no mínimo 12 votos.

As contas de Marquinho Mendes tiveram o parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), decisão seguida pela Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara e posteriormente pelo plenário.

MARQUINHO SE PRONUNCIA

Após o resultado, que o deixou inelegível por oito anos e portanto definitivamente fora das eleições municipais do ano que vem, Marquinho Mendes divulgou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Meus amigos, infelizmente a vida é repleta de traidores, pessoas que não merecem o meu respeito, que covardemente não permitiram que eu pudesse fazer a vontade do povo retornando a prefeitura no próximo ano, porém, cremos em Deus, sabemos que ele está no controle de tudo, que tudo é permissão do Senhor, e com a confiança que tenho em Deus, junto dele e do povo da nossa cidade, quero agradecer aos dez votos que recebi, ao apoio da minha família e amigos fiéis e garantir que vamos eleger o próximo prefeito ou prefeita e que estaremos juntos, reconstruindo a nossa cidade, nos impediram de concorrer, mas vamos trabalhar juntos por um futuro melhor pra Cabo Frio e pra cada cidadão desta cidade! Tenho orgulho do trabalho que realizei e sei que ainda tenho muito o que fazer por Tamoios e nossa Cabo Frio e o povo dará a resposta nas urnas aos traidores!”

QUEM VAI TER AS BENÇÃOS DE MM?

Se antes a expectativa era grande por conta da indefinição da situação jurídica do ex-prefeito e, claro, se ele estaria ou não no páreo em 2020, a dúvida agora fica por conta do nome que receberá a sua benção na disputa pela sucessão de Adriano Moreno.

Na própria mensagem que publicou, Marquinho diz que irá trabalhar para eleger o novo prefeito ou prefeita da cidade, o que abre margem para uma possível candidatura da sua esposa Kamilla Mendes. Outros nomes bastante especulados são os de Aquiles Barreto e Luís Geraldo, respectivamente ex e atual presidente da Câmara de Vereadores e grandes aliados de MM.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.