CABO FRIO – UM PEDAÇO DA HISTÓRIA: “Antonio Branquinho e A Lenda do Lobisomem”

Confira o artigo da coluna "Cabo Frio - Um Pedaço da História" de hoje (21/05/2019)

Existia uma lenda em Cabo Frio de que Antonio Branquinho virava lobisomem em noites de lua cheia. Certo dia um delegado da cidade resolveu ver se isso era verdade e ficou o dia todo seguindo Antonio Branquinho. Ao anoitecer os passos de Antonio Branquinho começaram a ficar mais rápidos, por descuido o delegado se perdeu dele, logo em seguida o delegado ouviu alguns berros e gritos e foi ver o que estava acontecendo na cidade.q

De repente ele se deparou com um bicho estranho em frente ao Convento de Cabo Frio, nesse momento ele estava com um arpão na mão, mas ficou com medo de ser aproximar e ser atacado por aquela coisa estranha que tinha corpo de homem e cabeça de animal e era muito peludo.

Resolveu dar um tiro de arpão sobre as pernas daquele bicho. Foi aí que o delegado atirou, mas saiu correndo pra não ser atacado. No dia seguinte ele voltou ao local e não achou mais bicho por lá. Resolveu ir embora e logo encontrou Antonio Branquinho com o pé todo estraçalhado com feridas e ficou pelo ar: será que era ele mesmo que era aquele lobisomem?. Ficou essa dúvida até os dias de hoje nos antigos cabo-frienses.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.