RACHA NO PDT: José Bonifácio pode ser o candidato a prefeito da sigla em 2020

Vereador Rafael Peçanha (PDT), desde já pré-candidato a Prefeito, estaria buscando um novo partido para abrigar sua candidatura

Segundo informações bombásticas, porém oficiosas, o vereador Rafael Peçanha deve mesmo deixar o PDT. De acordo com a jornalista Renata Cristiane, o vereador estaria em conversas avançadas com o Podemos, partido do senador Romário. A jornalista afirmou ainda, em sua coluna Boca Miúda de hoje, que com a saída de Rafael Peçanha, o PDT prepara a candidatura do ex-prefeito José Bonifácio. Essa decisão teria sido tomada na semana passada em reunião com lideranças do partido na casa de Bonifácio. A matéria ainda afirma que o ex-prefeito já teria transferido seu domicílio eleitoral de Arraial do Cabo (onde foi candidato a prefeito nas últimas eleições, ficando em 3° lugar) para Cabo Frio.

A este blog, chegou a notícia de que Rafael teria procurado o ex-deputado Janio Mendes para pedir uma carta de anuência ao PDT – esta seria a única forma do vereador mudar de partido sem perder o mandato, e que o mesmo não teria sido informado da reunião na casa de José Bonifácio, que aconteceu na semana passada. Segundo fontes do Blog Davi Matos, Rafael Peçanha estaria conversando também com o Partido Verde (PV).

Será que de fato veremos os aliados José Bonifácio e Rafael Peçanha disputando o mesmo cargo? Ou será que essa pretensa candidatura do ex-prefeito é apenas fogo de palha? O tempo dirá. E nós estaremos de olho, acompanhando cada movimentação. Maiores informações a qualquer momento.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.