RETRUCANDO – As contas de Alair Corrêa

Reprovação das contas do ex-prefeito pela Câmara Municipal mostra o quão acovardado está o nosso Poder Legislativo

Acompanhei com tristeza a votação das contas do ex-prefeito Alair Corrêa pela Câmara de Vereadores na noite de ontem (23).

O resultado mostra que, salvo raríssimas exceções, temos vereadores acovardados e rendidos aos seus próprios interesses.

É verdade que as contas do governo Alair possuem algumas falhas, no entanto, deveria ter prevalecido o bom senso. Alair enfrentou terríveis adversidades, governou a cidade num período de forte retração econômica, se viu sem recursos e apenas com duas saídas – ou cumpria a Lei de Responsabilidade Fiscal e lançava milhares de famílias na miséria, demitindo cerca de 5 mil servidores e fechava escolas e hospitais, ou mantinha tudo funcionando, não demitia ninguém e não cumpria o que determinava a lei. Sim, entre o LEGAL e o MORAL, ele optou pelo que era MORAL, ainda que isso custasse sua popularidade e o bom funcionamento da sua administração.

Lamentavalmente, a população ainda está vendada e não consegue enxergar a injustiça praticada contra um homem que dedicou mais de 50 anos de sua vida à nossa cidade, sendo o pai do seu desenvolvimento. Não culpo aos nossos munícipes, pois eles não têm conhecimento das artimanhas dos adversários de Alair para prejudicar o seu governo – na verdade, a nossa população é vítima desse jogo sujo, pois quando tentaram prejudicar Alair, afundaram a cidade inteira.

Aos vereadores que permitiram a continuação deste massacre contra o ex-prefeito, fica o meu repúdio e minha indignação.

O tempo se encarregará de desmascará-los e de fazer justiça. Um dia Cabo Frio ainda fará um pedido de desculpas a Alair Corrêa.

Enquanto isso não acontece sigo cumprindo o meu papel, que é tirar as escamas dos olhos da nossa população, mostrar a verdade dos fatos e ser mola propulsora do legado deste grande homem público.

Davi Matos

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.