Vitória de Jair Bolsonaro já é dada como certa

Somente um evento muito dramático - ou uma fraude escancarada nas urnas -poderia alterar o resultado dessa eleição.

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) mantém consolidada sua liderança nas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno. A pesquisa IBOPE mostra claramente isso – o capitão tem 59% dos votos válidos contra 41% do seu adversário petista, Fernando Haddad (PT). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A classe política sofre um grande descrédito da população. Isso ficou claro no primeiro turno com a grande renovação nas bancadas de deputados estaduais e federais, e deve se repetir no segundo turno, com a vitória de Jair Bolsonaro. Apesar de ser parlamentar há 27 anos, Bolsonaro conseguiu desvincular sua imagem a da velha política e representar uma luz no fim do túnel para o brasileiro desacreditado – pois, mesmo estando há tanto tempo na política, não está – e jamais esteve, diga-se de passagem – envolvido em nenhum escândalo de corrupção. Bolsonaro também tem amplo apoio entre católicos e evangélicos por ser cristão, defensor da família tradicional e lutar contra a Ideologia de Gênero e outras aberrações esquerdistas.

O fato é que a liderança do presidenciável Jair Bolsonaro está consolidada, e tudo concorre para uma vitória no dia 28 de outubro. Somente um evento muito dramático – ou uma fraude escancarada nas urnas – poderia alterar o resultado. Aguardemos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.