Alair Corrêa descarta novas candidaturas, mas diz não querer sair da vida pública

O ex-prefeito disse que reunirá seu grupo político para avaliar apoio para as próximas eleições

O ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PRP), emitiu nota fazendo uma análise das eleições de 2018, em que concorreu a Deputado Estadual, e já fazendo um parâmetro para 2020. O ex-prefeito descartou ser candidato nas próximas eleições, mas disse que quer permanecer no cenário político como um “coadjuvante”, afirmando que seu grupo participará do próximo pleito apoiando algum candidato.

Na nota publicada por Alair, ele destaca suas grandes realizações como prefeito, que consagraram o veterano político como “O HOMEM QUE TRANSFORMOU CABO FRIO”.

Leia a nota na íntegra:

“Após o resultado das urnas como prometi, conversei com meus familiares e alguns amigos e decidi continuar fazendo o que gosto: política. Aos que pensaram que minha perda nas urnas decretaria meu fim se enganaram, pois para exercer o papel de um bom homem público, não é preciso ter mandato. Existem outras formas também honradas de um político servir a sua população. Por isso, em 2020, nas eleições municipais, certamente teremos novos quadros e com meu grupo político participaremos. Daqui a 60 dias realizaremos a primeira reunião com vistas a 2020, para a escolha de um novo partido e debates sobre nomes para ser nosso candidato a prefeito e vereadores em 2020! Em minha caminhada politica já perdi e não demorei pra me reerguer. Agora, serei treinador! Um codjuvante. Como tal, lutarei muito para ganhar o penta em 2020 elegendo o prefeito e vereadores ! Esta minha decisão se deu ao fato de ter visto e compreendido o resultado das urnas, concluído que o povo quer gente e idéias novas, quer novos representantes ! Já tive meu tempo. Foram 50 anos e muitas oportunidades! Minhas realizações e atos já formaram minha história e a da cidade. Agora, me vejo como um atleta fora das quatro linhas, mas permanecendo dentro do Estádio. Porém, com seus ideais e mantendo-me vivo. Deixo o gramado (mandatos) e passo a ser um treinador, um preparador de novos talentos. Nesse tempo como protagonista, servi minha cidade e fui tetra como prefeito em 2012. Quando nossos projetos não dão certo, Deus não quer que desistamos deles, mas sim que o melhoremos e lutemos por eles. Como já disse anteriormente, nessa eleição prevaleceram os votos dados em protestos, os votos comprados e os votos dados a quem teve tempo de televisão. além disso perdi os votos porque fizeram uma campanha covarde dizendo que eu nao era candidato e que estava impugnado. Vejam só os números dos nossos candidatos em cabo frio. Mesmo sendo só três da cidade pela disputa para Deputado Federal: Carlos Vitor, Paulo Cesar e Edilan juntos tiveram 13.652 votos. Já para Deputado Estadual, os votos dados em Cabo Frio pra mim e Jânio Mendes somados foi um pouco acima de 7 mil votos. O recado foi dado. Eu o respeitarei não disputando novas eleições. Deixo para nossa cidade o reconhecimento no Estado e no País inteiro do trabalho que realizei. Foram 38 cidades e três estados que me conferiram suas maiores condecorações. Uma honra ter conseguido oito mandatos. Me orgulho de como prefeito ter levado Cabo Frio a condição de cidade mais limpa e alegre do Brasil. Finalmente, ter sido reconhecido como Alair Corrêa, o prefeito que mudou Cabo Frio. Esse é meu legado !”

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.