Miguel Alencar Jr. assume Secretaria de Cultura

Dança das cadeiras no governo interino de Aquiles Barreto já começou

O governo de Aquiles Barreto (PRB), prefeito interino de Cabo Frio, começou a promover algumas mudanças no primeiro escalão, que permanecia o mesmo desde a cassação de Marquinho Mendes (MDB) – afinal, como já dito exaustivamente, “Aquiles é Marquinho e Marquinho é Aquiles “.

Nesta semana será oficializada a saída de Ricardo Machado (Chopinho) da Secretaria de Cultura. Assume em seu lugar o vereador Miguel Alencar (PPS). Desta maneira, assume a vaga na Câmara o 1° suplente, Nenel do Jardim (PPS).

A verdade é que essa dança das cadeiras é uma estratégia política do governo Aquiles/Marquinho. Nenel foi candidato a vereador nas eleições passadas, e apesar de não ter sido eleito, obteve 1.209 votos – sendo a maioria deles no bairro Jardim Esperança, reduto eleitoral do empresário. Era um desejo de Nenel assumir uma das 17 cadeiras da Câmara, e essa, ao que parece, foi a exigência feita por ele para continuar apoiando o governo – devemos considerar que a popularidade de Marquinho Mendes no Jardim Esperança não anda lá muito boa, já que nada foi feito pelo bairro e pela população local.

O mais novo vereador da cidade seria peça fundamental para angariar votos, já que além de ser querido no bairro, com a caneta na mão ele poderia solicitar ao governo que atenda as demandas mais urgentes do Jardim Esperança – o Hospital Otime Cardoso dos Santos é um bom exemplo, há meses a unidade funciona em precárias condições, faltam remédios e até medidores de pressão. E, como a máquina está funcionando a todo vapor, certamente o bairro ficará impecável.

Quem dera se a cidade tivesse eleições pelo menos de 2 em 2 anos… 0

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.