BOMBA – Cristiane Fernandes não será mais a vice de Dr. Adriano, e está fora do grupo do médico ortopedista

Segundo a esposa de Emanoel Fernandes, acordo firmado entre ela e o candidato da Rede Sustentabilidade não teria sido cumprido

Haja coração. A campanha para as eleições suplementares de Cabo Frio ainda nem começou oficialmente e as bombas não param de chegar.

O grupo (se é que ele existe) do candidato da Rede Sustentabilidade está mais perdido do que cego em tiroteio. Com uma assessoria fraca e amadora, o ex-vereador cabofriense, que tinha tudo para deslanchar na sua vida pública e se consagrar prefeito de Cabo Frio, se acovarda e joga fora os seus melhores quadros.

A última vítima foi Cristiane Fernandes (PSDB), esposa do ex-vereador Emanoel Fernandes, que nas eleições de 2016 foi companheira de chapa do ortopedista. A promessa feita por Dr. Adriano foi mantê-la como vice, repetindo a chapa do último processo eleitoral.

Entretanto, em ato de pura traição, Dr. Adriano não cumpre com o combinado.

Pense comigo, caro leitor: se o político não tem palavra nem mesmo na campanha, como confiar a ele um cargo importante como o de chefe do Executivo? Imagina o que ele não faria, rs… Não há como confiar.

Dr. Adriano tinha tudo para unir os melhores quadros da oposição e formar um ‘blocão’ de oposição imbatível. Uma pena que tenha se afundado desta maneira.

Leia a nota de Cristiane Fernandes na íntegra:

“Meus amigos, tenho me mantido calada nos últimos dias acompanhando tudo o que tem sido dito e, principalmente, o que não tem sido cumprido. Como mulher honrada e trabalhadora que sempre fui, aprendi desde criança que aquilo que não se pode cumprir, não se deve prometer. O que não é certo, não é de direito. E assim tenho pautado minha vida, tanto pessoal quanto profissional. E, exatamente por isso, quero comunicar a todos que NÃO SOU MAIS A VICE PREFEITA DE DR ADRIANO. Aliás, nem pertenço mais ao grupo dele, se é que ele tem algum, porque o mesmo papel que fez com o PDT (de acordar e depois tirar o corpo fora) acaba de fazer comigo, que caminhei com ele debaixo de chuva e sol na última eleição majoritária em que, JUNTOS, conseguimos 23.287 votos e ficamos em segundo lugar na eleição municipal, perdendo para o prefeito que acaba de ser cassado por 7×0 no TSE. Peço desculpas a todos que o acompanharam por conta do meu nome, acreditando naquilo que eu também acreditava, mas não posso compactuar com certas situações, tanto nesta quanto na outra eleição,

Como todos sabem, na última segunda-feira (dia 14) aconteceu a convenção do partido REDE, e meu nome foi anunciado como vice-prefeita. Anunciado, não, CONFIRMADO, em alto e bom som, com direito a vídeos circulando nas redes sociais, uma vez que havia um compromisso firmado lá atrás, há dois anos, na outra campanha. No entanto, quando a palavra dita não é honrada, é hora de seguirmos nosso próprio caminho. E se tem uma coisa que aprendi que Dr Adriano não tem é honra e palavra.

Quero aproveitar pra deixar bem claro que não apoiarei nenhum candidato nesta eleição suplementar. Esclarecer também que, diferente do que andam dizendo, não tenho nenhum tipo de impedimento no TSE. Sou ficha limpa, e tenho documento do TSE provando minha filiação ao PSDB em outubro de 2017. Tenho mais de 16 anos de estrada sempre atuando na luta pelos direitos da pessoa idosa. E faço isso por amor à causa, amor que me fez investir em cursos de especialização. Sou pós-graduada em Andragogia, Gestão Pública, e especializada em Gerontologia, além de dezenas de outros cursos com foco em gestão de projetos, defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa, alfabetização de jovens e adultos com ênfase na pessoa idosa entre tantos outros. Já fui Secretaria da Melhor Idade, presidente do Conselho Municipal da Garantia do Direitos da Pessoa Idosa, Delegada nas Conferências da Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa, Presidente da ONG Educarte, Coordenadora Geral da Baixada Litorânea da Fundação Leão XIII, Diretora do Departamento de Políticas Públicas e Garantia de Direitos da Pessoa Idosa, entre outras funções. Por tudo isso, não aceito compactuar com mentiras.

Não sou nenhuma estreante, nenhuma aventureira. Não aceito ser tratada como um sapato velho, que serviu para uma caminhada difícil, mas que agora é deixado de lado em detrimento sabe-se lá de que, uma vez que os encontros que têm participado acontecem sempre às escondidas. Quem não deve, não teme Dr Adriano. E eu posso bater no peito e dizer que não devo nada a ninguém. Posso afirmar que o que eu trato, eu cumpro. Já o senhor, mostrou ser apenas mais um no meio de tanta podridão que vivemos nesses últimos dias na política de nossa tão sofrida Cabo Frio. Por isso, sigo meu caminho de cabeça erguida. Já o senhor, tenho dúvidas se conseguirá fazer o mesmo.

Cristiane Fernandes”

Em tempo: Esta reviravolta me impede de seguir apoiando Dr. Adriano, que a princípio seria o meu candidato. Informo que irei me abster nestas eleições suplementares, deixando o meu foco para as eleições de outubro, com o meu candidato a Deputado Estadual e líder político, Alair Francisco Corrêa (PRP).

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.