A Saúde de Cabo Frio tem dono !

Quero externar a minha indignação em relação a uma funcionária da Secretaria de Saúde de Cabo Frio. Após fortes dores na cabeça, precisei, de forma emergencial, de uma tomografia. E a funcionária em questão (com cargo de chefia dentro da secretaria), movida por um extinto de vingança, teve a ousadia de aproveitar do seu cargo para barrar a autorização do exame.

Envolvendo antigos laços familiares e uma birra política imprópria para o momento, ela não foi somente negligente, foi IRRESPONSÁVEL ao deixar de cumprir com a OBRIGAÇÃO do seu cargo. A Saúde é PÚBLICA, é direito de todos – independente de raça, credo ou posicionamento político. Sou oposição ao atual governo exatamente por ocorridos como esse – jamais serei conivente com perseguição. E não digo isso porque o exame negado era para mim, pois se fosse para qualquer outra pessoa eu tomaria a mesma posição.

Não é a primeira vez que sofro tal ataque. Há cerca de 1 ano, quando a minha irmã estava grávida de 7 meses – com um quadro clínico de esporotricose, contraída durante a gestação ( não por acaso a esporotricose é um caso de Saúde Pública, já que recentemente passamos por um surto da doença no Estado do Rio), a mesma pessoa barrou os procedimentos, demonstrando sua total falta de respeito pelo ser humano e de ética profissional. Na ocasião não me pronunciei por acreditar que tal arbitrariedade não se repetiria.

O atual prefeito, em campanha, afirmou que a Saúde não teria dono em seu governo. O que vemos é totalmente o oposto – um setor essencial para a população está dominado pela politicagem. A atual gestão segue a linha do poder pelo poder – enxerga a população como meros eleitores, e não como vidas que necessitam de atendimento.

Tão certa como a existência de um Soberano Deus no céu é a lei do retorno – tudo o que você faz, um dia volta para você. Assim sendo, quem pratica o bem, recebe o bem; da mesma maneira, quem pratica o mal, recebe o mal. A essa servidora pública alerto: melhor se prevenir, porque o tombo, do alto da sua soberba, pode vir mais rápido do que você imagina.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.