O futuro político de Cabo Frio deve ser decidido hoje no STF

O julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) pode dar posse a Dr. Adriano em caso de condenação de MM

Nos arredores do Palácio Tiradentes o clima é de despedida do atual prefeito – sua situação jurídica se complicou muito nos últimos dias e seu mandato está por um fio. Desta maneira, Marquinho Mendes (MDB) reuniu ontem (6) boa parte do seu secretariado para anunciar três potenciais candidatos governistas em uma futura eleição suplementar – Camila Mendes (sem partido), Aquiles Barreto (PRB) e Luis Geraldo (PRB), respectivamente sua mulher, primo/presidente da Câmara e vereador da sua base. Nesta reunião, supostamente o ainda prefeito Marquinho Mendes admitiu a gravidade do seu caso – praticamente “jogou a toalha”.

Contudo, a tese da realização de uma eleição suplementar para a sucessão de Marquinho deve ser firmada – ou descartada – hoje (7), quando o Supremo Tribunal Federal (STF) irá discutir uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), o que pode definir que em casos de cassação do mandato do prefeito, quem deve assumir a gestão municipal é o segundo colocado nas últimas eleições – beneficiando diretamente o médico ortopedista Dr. Adriano (Rede), que no pleito passado obteve uma surpreendente votação de 23.287 votos.

Para quem desejar assistir, a sessão do STF deve ter início às 14h.

COMENTÁRIO – Acreditamos que mesmo que o STF descarte essa ADI e determine a realização de novas eleições, Dr. Adriano (Rede) desponta como favorito, e deve agregar boa parte da oposição e formar um “blocão” contra o (a) candidato (a) governista. Vale lembrar que a campanha de Dr. Adriano em 2016 foi feita praticamente sem recursos, e foi construída com a ajuda de pessoas e grupos que o apoiaram não pelo que ele poderia fazer, mas sim pelo que ele é – um homem humilde, político sério e de palavra, com boas ideias para mudar Cabo Frio. Assim sendo, mesmo que tenha a máquina e o apoio do governo, qualquer outro candidato vai ter dificuldades para emplacar e vencer Dr. Adriano nas urnas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.