Alair Corrêa vai para as redes fazer campanha contra a transferência de Maria Joaquina

Sem poupar palavras, o ex-prefeito de Cabo Frio criticou adversários por apoiarem o projeto do Deputado Paulo Ramos

O bairro Maria Joaquina não pertence mais a Cabo Frio – pelo menos é o que foi decidido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Os deputados derrubaram o veto do governador Luis Fernando Pezão (MDB) ao projeto do deputado Paulo Ramos (sem partido), que dá um novo limite ao município de Cabo Frio e transfere a administração do bairro Maria Joaquina para Armação dos Búzios, município vizinho.

Essa questão já vem sendo abordada há anos, mas nunca nada de concreto havia sido feito.

ALAIR DISPARA SOBRE A PERDA DE MARIA JOAQUINA

O ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (sem partido), foi para as redes sociais criticar o projeto do deputado Paulo Ramos (sem partido). Segundo ele, perder Maria Joaquina para Armação dos Búzios causará um prejuízo financeiro imenso a Cabo Frio – frisando, contudo, que o bairro jamais foi abandonado no período em que ele governou a cidade, e chegou a destacar os seus feitos pelos moradores da localidade:

– Fizemos muito por aquele povo. Dentre as muitas obras destaco a linda praça do bairro, a Escola Municipal Justiniano de Souza, o posto de saúde e as ruas pavimentadas, disse Alair. 

O ex-prefeito também não poupou críticas aos seus adversários:

– Onde estavam Marquinho Mendes, Silas Bento e Janio Mendes, os únicos com mandatos, ao permitirem tirarem do município parte do seu território? Os três – um prefeito e dois deputados estaduais -, não moveram sequer uma palha contra esse ato de força da Alerj. […] Não é de hoje que a Alerj tenta diminuir o nosso território. O deputado autor deste projeto (Paulo Ramos), tentou outras vezes essa mesma artimanha, mas naqueles momentos eu estava deputado ou prefeito e não permitia que se consumasse o assalto contra o nosso território, disparou ele. 

Em alguns momentos do texto o ex-prefeito transparece sua revolta, e chegou a chamar o atual prefeito (Marquinho Mendes) e os dois deputados da cidade de “FROUXOS” e “SEM CULHÃO”.

Vale lembrar que repercute nos bastidores da Política o boato de que Alair Corrêa deve se candidatar a deputado estadual nas eleições de outubro. Assim sendo, isso justificaria a demasiada atenção que o ex-prefeito tem dado ao contexto político regional – outro exemplo foi a recente entrevista que ele concedeu ao Jornal Opinião, onde comentou a intervenção federal no Estado do Rio. Apesar de alguns considerarem como ‘certa’ a sua candidatura, Alair não anunciou nada ainda oficialmente.

Leia o artigo do ex-prefeito na íntegra:

“CABO FRIO PERDEU MAIS UMA DE SUAS PRAIAS, A DE MARIA JOAQUINA ! Com isso, a cidade perde dinheiro e tem sua história rasgada !

ONDE ESTAVAM MARQUINHO MENDES, SILAS BENTO E JANIO MENDES, OS ÚNICOS COM MANDATOS, AO PERMITIREM TIRAREM DO MUNICIPIO PARTE DE SEU TERRITÓRIO? Os três – um prefeito e dois deputados estaduais – não moveram sequer uma palha contra esse ato de força da Alerj. Fica para nós, cabofrienses, a certeza do desamor desses três cidadãos pela nossa terra. Não respeitaram o mandato, concedido pelo voto de confiança da nossa população, SE ACOVARDARAM!

Não é de hoje que a Alerj tenta diminuir nosso território. O deputado autor desse projeto tentou outras vezes essa mesma artimanha, mas naqueles momentos eu estava deputado ou prefeito e não permitia que se consumasse o assalto contra nosso território. PERDI MUITOS VOTOS MAS HONREI MEU MANDATO, FUI HOMEM! Me desculpem a linguagem chula, mas nossos atuais representantes – Prefeito e Deputados – SÃO FROUXOS E SEM CULHÃO!

A alegação para tirar a responsabilidade do bairro Maria Joaquina de Cabo Frio e transferi-la para Búzios foi MENTIROSA. Maria Joaquina jamais esteve abandonada durante a nossa gestão – fizemos muito por aquele povo, dentre as muitas obras DESTACO A LINDA PRAÇA, A ESCOLA JUSTINIANO DE SOUZA E O POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO, ALÉM DAS RUAS PAVIMENTADAS. Só paramos as obras quando a receita caiu. Diferentemente dos outros prefeitos que já passaram por Cabo Frio, nós tratamos de Maria Joaquina e de toda a cidade com todo amor. Fomos o governo que, apesar dos percausos encontrados, não fugimos à luta e levamos a dignidade para a população.

SOU TERMINANTEMENTE CONTRA A TRANSFERÊNCIA DE MARIA JOAQUINA PARA BÚZIOS ! TENHO CORAGEM PARA LUTAR PELO QUE ACREDITO, EU TENHO CULHÃO ! Todavia, infelizmente hoje eu não tenho mandato e nada posso fazer para impedir tamanho absurdo.”

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.