Câmara Municipal de Cabo Frio aprova reajuste salarial para vereadores e demais servidores da Casa

Apenas o vereador Rafael Peçanha (PDT), votou contra o projeto

Enquanto o governo municipal alega “crise financeira” para justificar os constantes atrasos nos pagamentos dos servidores, a base governista aprova um generoso aumento aos servidores da Câmara – com exceção do vereador Rafael Peçanha (PDT), o grupo de oposição também acompanhou o governo e aprovou o aumento. Vale destacar que a medida beneficiará também aos nobres edis.

VANDERLEI EXPLICA O SEU VOTO E RENUNCIA AO AUMENTO

O vereador e líder da oposição, Vanderlei Bento (PMB), foi categórico: “Jamais votarei contra a aumento de salário a quaisquer servidores. Os funcionários do Poder Legislativo não podem pagar pelos erros do prefeito em não conceder o reajuste aos demais servidores”. Vanderlei, inclusive, foi para as redes sociais ainda há pouco dizer que enviou um ofício à presidência da Câmara para comunicar que RENUNCIA ao reajuste no seu próprio salário – mantém, entretanto, o voto a favor dos servidores da Casa. O jovem parlamentar afirmou ainda que aproveitou para fazer outra economia: Bento abriu mão da sua vaga de estacionamento, que, segundo ele, onera os cofres públicos em R$ 50 mil ao mês ( as vagas de todos os 17 vereadores ).

O Blog Davi Matos considera que todo trabalhador deve ser valorizado, todavia, é incompreensível que se conceda aumento a um pequeno número de servidores enquanto a maioria sequer recebe o que é seu por direito. Ao invés disso, por que os nobres vereadores não fazem uma pressão para que o governo municipal quite seus débitos com todo o funcionalismo e estenda esse reajuste a todas as categorias? Se assim fizessem, com toda certeza, não seriam recriminados pela aprovação desta resolução.

Em tempo: registramos a sensatez do vereador Vanderlei Bento (PMB), que, ao abrir mão de um salário melhor e da sua vaga de estacionamento, mostrou que não legisla em causa própria e que o intuito do seu voto favorável ao projeto de reajuste para os funcionários da Casa Legislativa foi beneficiá-los.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.