Conheça os potenciais candidatos de Cabo Frio à Alerj nas eleições de outubro

Às portas do processo eleitoral, é fundamental que o eleitor, antes de decidir o seu voto, conheça cada candidato. E o Blog Davi Matos preparou uma lista com nomes dos pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Vale lembrar que todos os nomes citados abaixo foram especulados nos bastidores para uma possível candidatura, apesar de alguns deles não terem demonstrado interesse oficialmente em disputar o pleito.

ALAIR CORRÊA 

O ex-prefeito de Cabo Frio, apesar de não ter anunciado oficialmente, não descarta uma candidatura. Alair Corrêa já foi deputado estadual em duas outras ocasiões. Dentro do seu grupo político há um grande desejo para que ele retome as atividades públicas e se candidate à uma vaga na Alerj. Este blog já fez um comentário particular sobre Alair Corrêa, e você pode lê-lo CLICANDO AQUI.

SILAS BENTO

Silas foi vice de Alair no último governo, e, por sorte, já saiu da prefeitura direto para a Alerj. Apesar de não ter vencido as eleições de 2014, o ex-vice ficou como suplente de deputado estadual. Com a vitória do titular da vaga, deputado José Luis Nanci, para a Prefeitura de São Gonçalo nas eleições municipais de 2016, Silas Bento assumiu o mandato e é hoje Deputado Estadual e candidato à reeleição. Bento tem como maior proposta a luta contra os desmandos da Prolagos e também defende a emancipação do distrito de Tamoios.


JANIO MENDES

O pedetista Janio Mendes também já é deputado estadual e candidato à reeleição. O deputado é conhecido por votar favoravelmente em matérias polêmicas e de desagrado da população, é hoje o 3° vice-presidente da Alerj e já foi vice-líder e líder do governo estadual na Assembleia.


AQUILES BARRETO 

O atual presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Aquiles Barreto, não esconde o desejo de disputar uma vaga na Alerj. Se realmente a candidatura se confirmar, Aquiles deve fazer dobradinha com Carlos Victor Mendes, o ‘Vivique’, irmão do prefeito Marquinho Mendes, em uma chapa 100% governista.


DR. ADRIANO

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, ainda espera o resultado da Justiça que pode tirar Marquinho Mendes da Prefeitura de Cabo Frio e ascendê-lo ao cargo para decidir o seu futuro político. Caso não consiga assumir a Prefeitura até abril, é bem provável que o médico ortopedista se candidate a Deputado Estadual. Atualmente Adriano está um pouco afastado das atividades públicas por problemas de saúde. Recentemente ele passou por uma cirurgia oftalmológica.

Resultado de imagem para vereador jefferson vidal
JEFFERSON VIDAL 

O vereador de Cabo Frio tem recebido propostas do seu partido para se candidatar a Deputado Estadual, e, apesar de ainda não ter confirmado nada, muitos já o consideram pré-candidato. Jefferson, se realmente pretende se candidatar, terá que disputar o apoio do governo com Aquiles Barreto – quem, aliás, já apoiou para o mesmo cargo nas eleições de 2014.

Resultado de imagem para mauro bernard
MAURO BERNARDO 

O policial militar reformado, Mauro Bernardo, tem declarado que pretende ingressar na Política e ser “um soldado contra a corrupção”. Apesar de ainda não ter partido, muitos o consideram um candidato forte e preparado para representar Cabo Frio na Alerj. No meio policial, Mauro Bernardo era conhecido como “o terror da bandidagem”.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.