Alair Corrêa fala do abandono da Praça das Águas

O ex-prefeito criticou o abandono desta obra construída pela sua gestão

A Praça das Águas foi uma das mais importantes obras realizadas durante a Gestão Alair Corrêa (2013-2016). Em conjunto arquitetônico a Praça das Águas, a Praça Verde do Guta, o Skate Park e a Praça dos Quiosques tornaram a Orla da Praia do Forte destaque em todo o país, chegando a receber o título de “ORLA MAIS MODERNA E BONITA DO BRASIL”. Lamentavelmente o sucessor de Alair Corrêa não cuidou deste belo patrimônio, e hoje a Praça das Águas encontra-se abandonada e escura. Todos os equipamentos de LED, que faziam a iluminação da praça e o funcionamento dos chafarizes foram roubados.

Sem manutenção, a Praça das Águas foi esvaziada no ano passado. Todavia, logo no início de 2018, surpreendentemente, a praça apareceu com água novamente – só não se sabe se foi a chuva recente que encheu o lago ou se foi a Prefeitura que ligou a bomba. O fato é que somente a água foi colocada, e no mesmo estado de abandono que se encontrava a praça permanece, pois sequer uma limpeza no local foi feita, nem os filtros e chafarizes foram ligados.

O ex-prefeito Alair Corrêa se pronunciou nesta semana sobre o assunto. Alair considera uma irresponsabilidade o abandono da Praça das Águas, já que se trata de um importante ponto turístico da cidade de Cabo Frio.

Leia o artigo de Alair Corrêa na íntegra:

“A PRAÇA DAS ÁGUAS, mesmo de forma precaríssima voltou a ter água, acabando a desculpa do vazamento que causou um ano de abandono. Defino a atitude desequilibrada e pequena do prefeito ao destruí-la com dois ditados populares – o primeiro para defini-lo como politico enganador: “É MAIS FÁCIL PEGAR O MENTIROSO DO QUE O COXO”, e o segundo define seu ato paliativo por ter só colocado água como: “DOS MALES O MENOR”.

Ontem passei pela manhã na Praça das Águas e vi que colocaram água e não fizeram mais nada, não recolocaram as luminárias em cores, os modernos equipamentos e as placas de LED, nem os peixes artesanais que roubaram, assim como a fiação, os cabos, os filtros e etc. Ao pintarem de qualquer jeito destruíram a pintura em 3D dos peixes no fundo do lago. O atual prefeito ao destruir a praça abandonando-a e agora enchendo-a de água mostra que nunca existiu buraco algum. Como idiota imagina ser o povo burro, coitado! Por isso afirmei que PEGAR UM MENTIROSO É MAIS FÁCIL DO QUE O COXO! No entanto se não voltamos a ter a praça totalmente recuperada – como é o desejo de todos nós – pelo menos colocaram água, como já disse: DOS MALES O MENOR !

Em tempo : a água colocada já está podre, e vai ficar pior, pois nem os filtros foram ligados”

*Fotos cedidas pela amiga Luciana G. Rugani para reprodução na internet

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.