Amizade é amizade, política a parte!

Vivemos em um mundo repleto de opiniões e “achismos”, cada um quer fazer prevalecer o que acredita em relação aos demais. Contudo, pensamentos e posicionamentos opostos não devem – ou pelo menos não deveriam – interferir em amizades e relacionamentos. Os debates e divergências devem sim existir, é saudável para a vida em sociedade. Porém, o que não se deve é invadir o espaço alheio e desqualificar o outro por pensar diferente.

Esse conflito ideológico acontece também na política. É comum, principalmente, em épocas de eleição. Amigos se afastam, quebram o vínculo e perdem o respeito um pelo outro simplesmente por estarem em grupos políticos adversários. Ao invés de promoverem um debate sadio, com difusão de ideias e troca de conhecimento, acabam, no furor da emoção, usando termos pejorativos e perdendo o foco do assunto em pauta. Uma verdadeira amizade deve ser superior a tudo isso.

Assim sendo, se for debater com um amigo que pensa diferente, saiba a hora de parar, afinal, eleições passam e amizades permanecem.

Apenas um conselho de quem já passou por isso, quebrou a cara e aprendeu a valorizar o que realmente importa.

#DaviMatos #DM #VamosJuntosPorCaboFrio

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.