BASTIDORES DA POLÍTICA – Em 30/10/2017

FALTA TUDO

Segundo informações recebidas pelo nosso WhatsApp, o Canil Municipal de Cabo Frio está sofrendo com a falta de apoio da Prefeitura. A denúncia diz ainda que falta até mesmo medicamentos para o tratamento dos cães e gatos. Tentamos contato com a Superintendência de Proteção aos Animais, mas até o fechamento desta coluna não obtivemos resposta.

RENÚNCIA

Caroline Midori tão logo recebeu o convite do prefeito Marquinho Mendes para o cargo de Superintendente de Proteção aos Animais, se pronunciou dizendo que renunciaria ao cargo se não tivesse o devido apoio da Prefeitura de Cabo Frio para atender às necessidades dos animais da cidade. O que vemos é o total descaso do governo com a causa animal. Até o carro disponibilizado à Superintendência para o resgate de animais foi tomado nas últimas semanas. Cabe a pergunta: cadê a renúncia Carol?

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

Para quem não se lembra, o grupo de protetoras de Caroline Midori (popularmente conhecidas como “Midorets”) foi um dos que mais criticavam a antiga gestão do Canil. Para tentar ganhar a eleição e sentar em uma das confortáveis cadeiras do Legislativo, Carol prometeu uma verdadeira revolução nas implementações de políticas públicas para animais. Não ganhou a eleição, é verdade, mas conseguiu com Marquinho Mendes uma superintendência. Deveria, portanto, honrar com a sua palavra e cumprir as promessas de campanha, afinal, ela não faz mais trabalho voluntário, é paga – e muito bem paga – para cuidar dos animais da cidade.

PERDENDO APOIO

Quem acreditou em Caroline Midori hoje já não acredita mais. Ela obteve 1.132 votos na eleição em que concorreu à vereadora. Boa parte desses votos foram de protetoras e amantes da causa animal, que certamente não depositariam sua confiança nela novamente, exceto o pequeno grupo das “Midorets”. Carol só ajuda quem quer e quando quer, infelizmente. Uma postura que não condiz com o perfil de uma funcionária pública. Pobres animais.

QUERENDO IBOPE

Pelas ruas da cidade e nos grupos de organizações sérias, comprometidas com a causa animal, o comentário é que Carol Midori quer ibope. Se algum dia ela já fez um trabalho verdadeiro pelos animais de Cabo Frio, hoje seu interesse é obter vantagens pessoais. Até mesmo dentro do próprio governo, a reclamação é muita em torno de Caroline, muitos não ficaram satisfeitos com o prefeito por tê-la nomeado para um cargo de chefia dentro da administração.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.